segunda-feira, 24 de maio de 2010

Espaço Cidadão - Parte 1.

Saudações!
A cada dia minhas expectativas para este Blog são superadas. O que começou com a publicação singela de um desabafo, tomou vulto e hoje mostra-se uma ferramenta de informação diariamente acessada por dezenas de pessoas. Ciente disto, resolvi abrir espaço no site para causas justas, eis a primeira:
Ante representação da Turismóloga Isabela de Fátima Fogaça, foi instaurado pela Promotora Paola Cominatto Bertocco Inquérito Civil para apurar o "assassinato" da Praça 9 de Julho, em razão de sua possível condição de Patrimônio Cultural de Buri (na verdade todo o buriense da gema e os auto-declarados como eu sabem que a praça da matriz era o verdadeiro cartão postal da cidade, status nunca alcançado pelo "lindo" tubarão azul).
Ocorre que, para instruir o feito, o Ministério Público solicitou a representante documentos.
Destarte, se você possui fotos, relatos, jornais, etc. que se refiram a nossa saudosa praça, OU QUER FIRMAR O "ABAIXO ASSINADO" referente aos fatos, favor entrar em contato com Tuca, mãe de Isabela, pelo fone 3546-2228, procurá-la na Rua Prudente de Morais, 50. Além Linha, ou mandar um e-mail para saraivademedeiros@gmail.com.

Suave Veneno:
Epa! Teremos que mudar o refrão do hino municipal, pois "Buri! Terra das fontes..." já não nos identifica mais...

Papo Sério:
Sinceramente não sei qual será o deslinde do Inquérito Civil e quais efeitos práticos ele irá gerar, só sei que "assassinos" não deveriam ficar impunes...   

Enquanto resultados não vêm, vamos matar as saudades:







10 comentários:

Unknown disse...

ai que saudades da nossa praça!!

Anônimo disse...

saudades da nossa praça!!

Anônimo disse...

novo refrão do hino :"Buri, terra das quadras"... kkkkk

Rafael Saraiva disse...

Ou, "Buri, terra sem ponte..."

aiiii disse...

ou "Buri terra da cocaína" não é mesmo Saraiva.

Rafael Saraiva disse...

Verdade "Aiii".
Depois que o atual Alcaide declarou guerra ao saudoso Dr. João Bala, levando-o a deixar Buri, nossa cidade voltou a ser palco do insano tráfico de entorpecentes.
E não é só cocaína não, é crack.
Vamos torcer para que o competente Dr. Renato Knap de continuidade ao trabalho de seu antecessor, incluindo comandos e batidas, e para que U Fonseca não se implique com ele.
Abraços,
Saraiva

Anônimo disse...

A persiguição continua.
O Sr.Roberto Martini assinou abaixo assinado da praça e já foi trasnferido para o bairro do matão.
Que persiguição barata.....

buriense disse...

Qual é o melhor jeito do político de "faturar" sem "sujar" o nome? É fazendo obras ... 10, 20 ou 30% do valor da obra vai "limpinho" para o seu bolso.

E ainda falam em honestidade ???

Anônimo disse...

Como sinto falta dessa fonte. Quando vi que não tinha mais nada no centro da praça, me lembrei dos bons tempos em que ela louvável se o prefeito tivesse restaurado, de verdade, a praça IX de julho.

Hoje, aquele lugar nada mais é que um NADA com poucas árvores, estacionamentos (que só servem nos dias de missa) e uma quadra, que já perdeu o efeito novidade e tem poucos praticantes de esporte.

Unknown disse...

Quanta saudade!Quantas histórias foram destruídas junto com essa praça!Buri ficou mais vazia!Mas como sabemos,toda cidade tem a cara de sua administração!tristeza,onde vemos que destruir é sempre mais fácil que construir...