quinta-feira, 20 de maio de 2010

Maracujina...

Olá!
Na última terça-feira participei de uma reunião promovida pela Secretaria da Agricultura, onde o Prefeito Ú Fonseca teceu considerações e respondeu questionamentos relativos às obras de escoamento pluvial nas estradas rurais. Tudo normal, não fosse a serenidade apresentada pelo alcaide. Verdade! Estava Zen, totalmente paz e amor. Pela primeira vez, que eu saiba, expôs seus planos pormenorizadamente, ouvindo, inclusive, sugestões dos presentes. Neste particular, ressalte-se, respondeu a todas as perguntas, inclusive as por mim formuladas. Na verdade, deixou de responder apenas uma, feita por um ex-comerciante, presidente de uma certa associação, que, sem qualquer senso, questionou fato (usina de leite) totalmente estranho ao tratado na reunião (estradas rurais), em suma, coice merecido.
Não tenho dúvida que se esta conduta do Prefeito fosse regra e não exceção, ou seja, se sempre de forma educada, clara, ponderada e transparente expusesse seus planos, explicando o porquê da obra, mostrando-se fiel a legalidade, elencando seus benefícios, esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões (e quem sabe acolhendo-as), evitaria vários conflitos, preservaria o Judiciário, valorizaria o cidadão e consagraria a DEMOCRACIA.
Senhor Alcaide, como já disse noutra ocasião, o povo não quer "risadinha e tapinha nas costas", mas apenas respeito. Prenda o pit-bull na corrente e solte a boa educação...
Saraiva

Ps, Como nem tudo são flores, na reunião Ú Fonseca asseverou que a prefeitura esta aberta para receber sugestões, só não se discutirão prioridades. É uma pena, já que suas primazias nem sempre condizem com as necessidades da pobre população buriense.


Nenhum comentário: