segunda-feira, 30 de agosto de 2010

- Homem de Lata, o que desejas? - Um Coração!





Definitivamente o social, mais precisamente o fator humano, não é a prioridade da atual Administração Municipal. Creio que o contundente fechamento do Hospital local, transformado em mero PA, já escora tal afirmação.



Mas não é só.

Os cortes de gastos em tal setor atingiram ao menos três instituições e um projeto social local: A ABDC (Associação Buriense de Defesa da Cidadania), a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), o Lar São Vicente de Paulo (Asilo de Idosos) e a Equipe de Jiu-Jitsu do Professor José Luiz.

Apesar de em Buri nem sempre as boas notícias serem divulgadas pelo telefofoca (ao contrário do que ocorre com as nuanças íntimas da vida alheia), creio que todos sabem a função ou o trabalho desenvolvido por cada uma das entidades citadas.

Segundo fontes secretas saraivianas, imiscuidas em todos os patamares do poder, algumas delas bem confiáveis, a combatente ABDC está sem receber repasses municipais desde fevereiro do corrente. A recém saqueada APAE recebeu o último repasse em maio. O Asilo não viu a cor do dinheiro nos meses de Junho e Julho, mas está tentando comover o Alcaide para que retome os pagamentos. Já o vitorioso Jiu-Jitsu buriense não se lembra de ter recebido qualquer recurso, incentivo ou apoio da atual administração, sendo que só não emigrou de vez para a vizinha Taquarivaí porque, pasmem, encontrou apoio na paupérrima ABDC. 

Caro leitor, consigne-se que os aludidos repasses, ora suspensos (espero, pois interrompidos seria muita falta de compaixão), são prescritos por leis municipais e previstos nas respectivas dotações orçamentárias.

Ademais, ora! O mínimo que se espera de um político que preza tanto o amor, ao ponto de se expor em rede nacional para conseguir uma companheira, são atos de compaixão com os pobres, velhinhos e crianças especiais.

----------x-x-x-x-x-x-----------

É claro que Buri quer crescer (e precisa), mas a que preço?

Asfalto tinindo (mesmo que fruto de convênios anteriores), frota renovada e expandida, praças reconfiguradas (ou desconstruídas), estacionamentos para happy hours, vistosas faixas amarelas, banco soterrado, árvores amputadas e outras obras polêmicas em nada melhorarão a outrora Capital da Amizade se não vierem acompanhadas de investimentos maciços no Social, e cortar subsídios das entidades supra mencionadas (algumas de utilidade reconhecida por lei estadual, como o caso da ABDC - Lei 13.517/09), bem como preterir a Saúde para investir em Máquinas, vai, de forma insana e suicida, contra tal assertiva.

Senhor Prefeito, se continuar a rechaçar a cidadania e o social é melhor investir na ampliação da cadeia local e esperar que mendigos apareçam em seus novos e reluzentes semáforos, afinal, o progresso está chegando... 

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Saraiva é possível colocar os valores que não foram repassados?
E qual motivo para que os repasses não serem feitos?

Rafael Saraiva disse...

Olá,
Estou apurando os valores.
Já os motivos, nada melhor do que a explicação dos próprios secretários de governo, aspones ou membros da UAB que visitam diariamente este blog.
ESTE ESPAÇO SEMPRE ESTEVE ABERTO PARA EXPLICAÇÕES.
Mas adianto o seguinte: A ABDC fez um pedido administrativo devidamente protocolizado no Paço, mas nem o Alcaide, ou qualquer outro servidor, o respondeu.
Um abraço,
Rafael Saraiva

Rafael Saraiva disse...

Ao comentarista de pseudônimo JD (duvido que seja o mesmo):

Ótimo comentário.

A mais pura verdade.

Pena que não posso publicá-lo...

Mas valeu a audiência!

Abraço,

Rafael Saraiva

Anônimo disse...

sua batata assou visite o blog de um tal " buriense "

Rafael Saraiva disse...

Assou nada.
Como você, aquele site é anônimo, portanto não merece credibilidade.
Quem quer se ouvido, e até levado a sério, assina o que escreve e assume o que fala.
Ofender sob o anonimato é covardia e caso de polícia, aliás fato que já vem sendo apurado pela mesma.
Ademais, publicam apenas mentiras e criminosamente caluniam as pessoas, enquanto eu comento fatos que estão diante dos olhos de todos, e melhor, orgulhosamente autografo o que publico.
Abraços,
Rafael Saraiva

Rafael Saraiva disse...

Austregésilo: Quem viver verá...
Abraço,
Rafael Saraiva

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

a verdade tem que ser dita, doa a quem doer, o ALCAIDE é o único que parou de ajudar essas instituições, por que será?pois os pobres são mais necessitados e são eles que elegem.está cavando seu próprio buraco.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.