segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Faça o que digo, não o que faço!


Olá!

Caro leitor, você percebe algo de errado na foto? Foque no detalhe em destaque.
Acredito que tenha percebido, mas certamente alguém portando necessidades especiais não notaria a existência de uma vaga destinada à deficientes físicos, pois a viatura da Guarda Municipal buriense resolveu estacionar em cima dela! 
Se uma imagem vale por mil palavras, poderia encerrar o post por aqui.
Mas não vou. 
Acho pouco mostrar.
Tenho que tecer comentários saraivianos.
Não resisto!

De todos os adjetivos que me utilizei para rotular a atual administração, creio que o melhor seria hipócrita (para ser sincero prefiro déspota, mas hipocrisia combina mais com o conteúdo desta postagem).
O que dizer de um Governo que exige dos comerciantes a total acessibilidade de seus pontos comerciais mas age, por seus prepostos, da forma mais vil possível, desrespeitando regras basilares da cidadania e boa educação?
Ora! O cidadão de bem já consagrou: Nunca, em hipótese alguma, se estaciona o veículo em vagas destinadas a deficientes físicos. É dogma sacrossanto! Há quem diga que violar tal vedação é garantir passe direito para o inferno...

Exageros a parte, o alcaide Pit-Ú deveria mandar estampar nos veículos oficiais a frase: "Faça o que digo, não o que faço.". Seria mais honesto. Eu já asseverei noutra postagem (clique para recordar) que este é um dos lemas da atual gestão, afinal, enquanto exige do comércio onerosas adaptações, a municipalidade não as implementa em seus prédio públicos.
Chorem: O Malagueta Bar possui sanitário adaptado para deficientes físicos, mas o Paço Municipal não! Que disparate...

É bom frisar que não sou contra o direito dos portadores de necessidades especiais, pelo contrário, defendo a plena acessibilidade àqueles que fazem parte deste grupo, mas utopicamente acredito que o exemplo deveria vir de cima, daquele que governa, exige e representa o poder constituído. Você sabe quantas escolas de Buri estão preparadas para receber deficientes físicos? Eu não, mas nas que eu fui nada vi.

Enquanto isso, alheio a realidade, nosso Prefeitão Fantástico concede "entrevista" a rádio local dizendo que seu governo é do povo, das pessoas, dos cidadãos...

Ah! CALMA SARAIVA!

Ps: Imagem registrada ontem, dia 15, na Festa de São Roque. Clique na imagem para ampliá-la.

Nenhum comentário: