domingo, 8 de agosto de 2010

Cego eu cria...


Caro leitor, dedico este post àqueles que me enviam comentários glorificando as qualidades (?)  de Ú Fonseca, mas que não sabem exaltá-lo sem difamar terceiros, o que torna as mensagens impublicáveis.

Á todos os idólatras (grupo que se escasseia), relembro as palavras de Bocage, que disse: “Meu ser evaporei na vida insana. Do tropel de paixões, que me arrastava. Ah! Cego eu cria, ah! mísero eu sonhava”.

Ora! Apoiar é uma coisa, já vislumbrar perfeição em administrador tão tosco cheira a paixão mesmo.

Uzistas Apaixonados e surdos, pois não ouvem o murmurinho da população descontente, em sua maioria, com as reinações do Prefeito Fanfarrão. Murmúrio este que está prestes a ganhar vulto, transformando-se em clamor!

Não enxergam os absurdos? Será que descarregaram terra em seus olhos, cegando-os?

Brincadeiras e trocadilhos a parte, consigno que não tenho nada contra a predileção política de quem quer que acesse meu blog, até porque sei que meus mais assíduos seguidores são Uzistas Apaixonados Burienses (UAB), Aspones, Polivalentes, etc.

O que causa asco é aquela velha ladainha de sempre: Quem critica quer mamar, é cabeça inchada, blá, blá, blá... Para mim e para vários, esta é a maior prova da imaturidade política de um cidadão. Mas, enfim, parece intrínseco à politicagem local.

Outra situação pitoresca é o fato de que mesmo os membros da UAB, ao elogiar o Pit-U, preferem utilizar-se do anonimato, dando a impressão de que no fundo, lá no ponto nevrálgico do senso crítico, sentem vergonha de apoiar ou de ter apoiado nosso insensato alcaide.

Feliz é quem não teme o Garotão do Fantástico e não deve nada a ele, podendo criticá-lo aos quatro cantos e elogiá-lo, quando merecido. Mesmo sabendo que a perseguição do alcaide será implacável, trata-se de um prazer inenarrável, quase luxurioso...

Uzistas, apareçam! Tirem a cabeça do buraco, antes que ela entale...

Abraço ao caro leitor e um feliz Dia dos Pais!

Rafael Saraiva

Ps.: Honestidade não combina com uma extensa folha de antecedentes criminais. Não banalizem o vernáculo!

Ps2.: Para não dizer que não falei das flores, caros Uzistas, me mandem, via comentários, boas novas do Prefeitão,  que eu as publico.

Ps3.:


2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post!

E reforço o que você disse. Estou cansado dessa história de "bezerros que tanto mamam" e "cabeças que tanto incham". Aqui nesta cidade, se você é sensato e critica aquilo que deve ser criticado, você é chamado de cabeça inchada, etc.

Cabeça inchada vai ficar a do pessoal que tanto glorifica o prefeito, mas que ainda vai levar porrada do mesmo.

Aí sim quero ver. Não tenho preferência política e não admito que eu ou alguém seja chamado desses adjetivos só porque tem opinião própria sobre a política da cidade e não abaixe a cabeça para tudo que esses seres que, sai prefeito e entra prefeito, são sempre os mesmos na Prefeitura.

Rafael Saraiva disse...

Ao "anônimo" de East Providence, que já acessou meu blog 8 vezes:

Você acha que na internet somos 100% anônimos?

Quantos burienses você acha que conheço em Rhode Island?

See you later...

Saraiva