quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ufa! Ótima semana..

Olá,

Retornando da Machester Paulista à Capital da Amizade; imensuravelmente feliz com a alta médica de meu pai (Saraivão Mor), desejo a todos uma ótima semana, prazerosamente mais curta, mas que certamente não passará incólume as alfinetadas saraivianas.

Forte abraço, 

Rafael Saraiva

Ps. Em nome do chefe do clã Saraiva de Medeiros, agradeço às orações, visitas e telefonemas de cortesia e sincera preocupação.

23 comentários:

Paulistano disse...

Bravíssimo, venho procurando a tempos comentários relevantes e inteligentes sobre a nossa cidade de Burí ( afinal agora moro aqui ), hoje resvalei com seu blog, e tenho a dizer: continue assim com seus comentários inteligentes e úteis, novamente meus parabéns.......

Anônimo disse...

Prá pertencer a um clã, precisa ter sangue nobre, o que, com certeza, não é seu caso, pois nobre são pessoas que ganham o próprio sustento, e não parasitas que vivem as custas de rendimentos de avós e pais.

Anônimo disse...

Estranhamene o blog mais visitado de buri e também o mais odiado, fico feliz em saber que anda resistindo a responder perguntas fofoqueiras, parabéns por isso.

e melhoras sinceras para seu pai

RD.

EM TEMPO - mais uns 4 dias bate 10.000 paginas vistas um feito.

Rafael Saraiva disse...

Ao Anônimo das 11:27h:

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Os UAB's são mesmos cômicos: desconhecem o significado da palavra "clã", a verdadeira vida alheia e ainda querem acabar com o instituto da Herança... Haja ignorância e prepotência! Será que puxaram o ídolo? Sei lá, ao menos são divertidos e justificam a existência (e audiência) deste blog.
Forte Abraço,
Rafael Saraiva

Anônimo disse...

Olá Dr. Lendo os comentarios do blog,notei o que porque alguns não gostam do senhor: és inteligente;és educado; és bem visto por muitos ,inclusive pelos mais humildes;não precisa puxar saco de ninguem e fala o que acha e assina....Isso causa inveja a muita gente.
Parabens e continue sempre original.

Anônimo disse...

Olá Dr. Lendo os comentarios do blog,notei o que porque alguns não gostam do senhor: és inteligente;és educado; és bem visto por muitos ,inclusive pelos mais humildes;não precisa puxar saco de ninguem e fala o que acha e assina....Isso causa inveja a muita gente.
Parabens e continue sempre original.

Anônimo disse...

fico tentando entender qual intuito de tanta preocupação com uma cidade que nem sua é...a unica conclusão que tenho de tudo isso é que ha interesse politico de sua parte. Acho que seja essa sua ilusão..mais imagina se a população souber metade de seu passado..só metade ja é o bastante você nunca tera um voto.. todos conheceram seu avó, seu pai...e você ja deve ter ouviu um velho ditado que diz: 'Um fruto não cai muito longe do pé".

Rafael Saraiva disse...

Entender ou ponderar nunca foram o forte dos aspones e UAB's. O negócio deles é bajular o Garotão do Fantástico.

Agora, novamente vêm com a estória da cidade ser ou não de alguém.

BURI NÃO TEM DONO, embora o Pit-U aja como tal!

Não precisa "ser crânio" para entender minha preocupação com esta cidade: Moro em Buri, minha filha nasceu aqui (fato raro), meus filhos estudam aqui, aqui trabalho e minha esposa também, em buri rio com os amigos e me divirto com os inimigos, sem falar das propriedades que herdei na cidade, dentre outras que comprei.

Será que entenderam ou querem que eu desenhe?

Meus avós foram pioneiros em Buri e na sua época empregavam mais que ninguém, seja no comércio ou em uma de suas indústrias (fecularia ou raspa), quem não gosta deles, certamente deve ter uma promissória impaga em meus arquivos.

Já meu Pai, buriense nato, estudado na infância na cidade, formou-se com mérito em Direito, foi Advogado, Delegado, Juiz e aposentou-se como Desembargador (causa inveja, né?), além de lecionar até hoje nas faculdades de Itapetininga. Outrossim, sua ajuda foi determinante para a instalação do Fórum local, pondo fim a uma novela de anos.

Destarte, podem ter certeza: este bom fruto caiu bem aos pés da árvore que o gerou e ainda se sente seguro por sua boa e frondosa sombra.

Forte abraço,

Saraiva

Anônimo disse...

As vezes leio seu blog, e estou com uma curiosidade. Por que você fala sempre da gestão do João Domingues e da do Ú, a minha curiosidade é em saber se a gestão do Jorge Loureiro, você quer esquecer ou quer dizer que não houve nada de errado?

Rafael Saraiva disse...

Não comento sobre o Jorge, JD, Everaldo, Chico, etc., pois já perdeu o sentido. Aguas passadas.
Todavia, quero registrar o que é notório: todos praticaram erros e acertos, em maior ou menor proporção.
Consigne-se, por oportuno, que este blog foi criado em abril deste anos, já sob a égide da administração do Pit-Ú, nada mais natural, portanto, que ela seja o alvo de minhas observações.
Outrossim, comentar erros, safadezas, etc., das gestões passadas é expediente comum da atual administração, que tenta minorar sua falta de capacidade ora criticando seus antecessores, ora se vangloriando daquilo que deveria ser obrigação, a honestidade.
Não serei eu quem acabará com a graça dos aspones e UAB's, ou será?
Forte abraço,
Rafael Saraiva

Em tempo, os erros dos alcaides anteriores e do atual não devem ser menosprezados.

Anônimo disse...

Se Honestidade é obrigação, você quando trabalhou na prefeitura fez sua obrigação?

Rafael Saraiva disse...

Sim, quando advoguei para a prefeitura fui idôneo ao extremo, prova disso é que as várias auditorias encabeçadas pelo Ú com intuito de me "pegar", em nada resultou...

Não aceitei propinas, comissões por compra de veículos, não tentei adquirir terras para revendê-las a municipalidade, enfim, nada fiz de reprovável ou criminoso.

Se o alcaide quiser posso dar uma palestra para ele e seus secretários, aspones e UAB's a fim de incutir em vários deles, com maior amplitude, o conceito de honestidade.

Aliás, é bom frisar, que quem não foi honesta comigo foi a municipalidade, que não pagou meus últimos salários e consectários, sustando inclusive cheque destinado para tanto.

Destarte, não tenho porque defender este ou aquele alcaide.

Forte abraço,

Rafael Saraiva

Anônimo disse...

ATENÇÃO NÃO LEVE SUAS CRIANÇAS PARA OS BRINQUEDOS NA PRAÇA.
R$ 3,00 num dá, eu posso pagar mas a maioria não.

NÃO LEVEM SUAS CRIANÇAS PARA ELES IREM EMBORA LOGO.

RD

Anônimo disse...

Saraiva, uma pergunta, quando bater 10.000 acessos, vai ter alguma festa, comes e bebes, ou coisa parecida.
O negócio é que teremos que arrumar umas mascaras para continuar anônimos, visto que seu blog é de má indole segundo alguns.

vamos ver no que vai dar o acesso 10.000
vou ficar controlando para printar a tela dos 10.000

RD

Anônimo disse...

bom você diz que a historia é assim porém só algumas pessoas viram o que se passou nos bastidores de sua "familia" perfeita. bom e só pra pra ficar sabendo que e você, seu avó e muito mais muito menos seu pai fazem inveja a qualquer um dessa cidade, pois o que adiante ter estudo ser alguem perante a sociedade, e ser vazio por dentro pois nunca uma escola boa fez um bom aluno e sim ao contrario, mais pelo visto você teve uma otima educação que o que o homem tem vale mais do que o que um homem é.
E continuo dizendo inveja dos seus nunca pode ter certeza!
Cada um tem o que merece, estar em uma cama pagando por toda maldade cometida não é tão digno de ser invejado!

abraço e bom final de semana

Rafael Saraiva disse...

Ao anônimo 18:53:

Geralmente não publico absurdos apócrifos como os seus, tampouco os respondo.
Resolvi publicar tão somente para ilustrar aos demais leitores o quanto apaixonados são os UAB´s, pois inobstante seja Ú Fonseca o único "alvo" deste blog (embora tenha resvalado no ex-secretário da saúde e no presidente da ACIAB, que não é comerciante), seu séquito, agindo sempre sob o manto do anonimato, toma as dores do Chefão e tenta ofender a mim e a meus ascendentes... tsc, tsc, tsc...

Caro anônimo, apesar de sua péssima redação, você conseguiu transmitir seu rancor, talvez porque tenha dívidas impagas com meu avô, ou tenha sido condenado ou reprovado por meu pai, ou até mesmo tenha sido derrotado em uma contenda "contra" mim, mas, seja qual for seu motivo, faço votos de que obtenha brilho próprio ao invés de bajular políticos despóticos.

Forte abraço,

Rafael Saraiva

Ps. Apegue-se ao Criador para desvencilhar-se da inveja que lhe corrói.

Ps2. Toc, toc, toc...

Anônimo disse...

OI OS ASPONES DO PIT U,PODERIAM EXPLICAR ;

1- ONDE ESTA A CONCORRENCIA DA FOLHA DE PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA ?

2- ONDE ESTA A CONCORRENCIA DOS ESPAÇOS PUBLICOS DA BANCA DE JORNAL E DOS BOX DA RODOVIARIA?

3-E DA TERCERIZAÇÃO DA LAVANDERIA DO HOSPITAL?

ESTRANHO , NUNCA OUVI FALAR ALGO A RESPEITO.
SERIA MUITA uNESTIDADE ????

Anônimo disse...

Olá caro amigo Rafael

Os professores da escola Elisa Martirani estão revoltados com a atitude do alcaide em instalar câmeras nas salas de aula,para vigiar os professores e alunos.
Acompanhe por favor.
Segundo informações o vereador Gilmar vai criar uma Lei para não instalar e retirar onde estão instaladas.
Vereador corajoso ei, o único que briga por alguma coisa

Anônimo disse...

A instalação de cameras em depto da municipalidade nao e pra vigiar,mas para prestação de serviços na manutançao da pra desviar,pois nao aparece...pelo jeito aprendeu rapidinho. rsrsrs

Anônimo disse...

Não entendi o comentário do anônimo sobre as câmeras, da para explicar melhor.

Anônimo disse...

Se o professor trabalha direito
se a diretora trabalha certinho
se os espetores trabalahm correto
se os alunos são bons alunos

o que temer!

pode colocar cameras a vontade pra quem não tem o que temer!!!!!

Anônimo disse...

É isso ai... Quem não deve não TREME!!!!!

Anônimo disse...

RAFAEL SARAIVA PARABÉNS PELO SEU BLOG MARAVILHOSO E QUEM REALMENTE CONHECE A FAMÍLIA SARAIVA SABE QUE TODOS TEM BOM CARÁTER E ESTUDAM E TRABALHAM PARA TER O QUE TEM HOJE, E NINGUÉM TEM NADA A VER COM ISSO, É QUE A INVEJA MATA, QUEM PODE PODE , QUEM NÃO PODE VAI LAMBER O ALCAIDE RSRSRSRSRSRSR