sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BBB compulsório!


O post anterior, como era de se esperar, gerou polêmica (vide comentários).
Travou-se uma ótima discussão sobre fato relevante que, em maior ou menor grau, afeta a todos os munícipes.
Eu mesmo não tenho uma opinião formada.
Como pai, creio, em um primeiro momento, que o monitoramento dos infantes seria interessante, uma proteção a mais. 
Todavia, numa análise mais acurada, fico receoso com o impacto das câmaras no crescimento de meus filhos, aliás, já se critica muito o fato desta nova geração, da época do Orkut e de outras redes sociais, ter sua intimidade tão devassada e exposta. 
Na mesma senda, como defensor da democracia e detentor do patreo poder (atual "poder familiar"), fico indignado por nunca terem sido ouvidos os pais dos menores! Será que eu quero que meus filhos sejam vigiados? E por quem?
Como já disse alhures, ainda não não formei minha opinião, MAS TEMO, SINCERAMENTE, QUE A IMPLANTAÇÃO DO BBB SE TRADUZA EM MAIS UMA FORMA DO DESPÓTICO PIT-U CONTROLAR A VIDA ALHEIA  OU DE TUDO NÃO PASSAR DE MERO INSTRUMENTO DE PRESSÃO SOBRE O MALTRATADO FUNCIONARISMO PÚBLICO!

****X****

Nos comentários ao post anterior, houve um Uzista anônimo (sempre anônimos!) que comparou a vigilância eletrônica à fiscalização exercida pelos eleitores sobre o prefeito e os vereadores... Francamente! Infeliz comparação, embora inspiradora: Que tal colocar câmeras no gabinete do BigBoss, Depto. de Licitação, Secretaria de Administração e Fazenda, enfim, no alto comando, e exibir as imagens em um telão ou na internet, para toda a população "fiscalizar" a administração? Isto renderia nova reportagem em rede nacional...
Na esperança de que a sugestão seja acatada, desde já sugiro que se faça a seguinte advertência: "A moral adverte: O programa que será exibido é impróprio para menores, por conter cenas de violência e vocabulário impróprio."


Boa eleição e feriado!

Rafael Saraiva

Ps1: Não entendeu a imagem do post? Clique aqui!

Ps2: Obrigado pelas preces, elas foram profícuas.

5 comentários:

Mario Santanna disse...

Gostaria de parebenizar aos 3960 burienses,que realmente possuem uma visao do futuro mais apurada,e votaram na candidata Dilma.Ao inves de votarem no retrocesso que atravanca SP a 27 anos.Os paulistas uma vez mais,ficarao sentados a beira do caminho do progresso,e Buri esta incluida nesta estagnacao administrativa e politica.Um municipio sem lideres,esta condenado ao fracasso e ostracismo dos que se impoem pela ignorancia e ausencia de dialogo.Em SP nao se faz politica,se impoe politicas unipartidarias e curralistas.Quantas eleicoes serao precisas,para que os paulistas volem a ser independentes?A ironia do fato e o candidato paulista ainda falar em alternancia no poder.Faz me rir que tu andas dizendo..........

Anônimo disse...

NAO PODEMOS ESQUECER DE COLOCAR CAMERAS PRA VIGIAR AS EMPRESAS QUE NAO TEM CREA E QUE FAZ OBRAS EM BURI . NA ESCOLA NOVA,PERTO DO BAR DO"XERIFE" ONDE VAI SER CONSTRUIDA TEM 2 EMPRESAS QUE NAO TEM O COMPETENTE REGISTRO NO CREA, ISSO ESTA ILEGAL. VAMOS LA VEREADOR E CONFIRA. rsrsr

Anônimo disse...

OI OS ASPONES DO PIT U,PODERIAM EXPLICAR ;

1- ONDE ESTA A CONCORRENCIA DA FOLHA DE PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA ?

2- ONDE ESTA A CONCORRENCIA DOS ESPAÇOS PUBLICOS DA BANCA DE JORNAL E DOS BOX DA RODOVIARIA?

3-E DA TERCERIZAÇÃO DA LAVANDERIA DO HOSPITAL?

ESTRANHO , NUNCA OUVI FALAR ALGO A RESPEITO.

SERIA MUITA uNESTIDADE ????

a as licitações da reforma do hospital ?


sera que ninguem me responde

Anônimo disse...

NO SITE DO TRIBUNAL DE CONTAS ESTAO DISPONIVEL A SITUAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO BURIENSE:
PREFEITURA MUNICIPAL DE BURI PPA-INICIAL-ATA-AUDIENCIA-ELABORACAO 2010 - PRAZO ENTREGA01/02/2010 -NAO CUMPRIDO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BURI
ATA-AUDIENCIA-AVALIAÇÃO-CUMPRIMENTO-METAS 2010
PRAZO ENTREGA05/07/2010- NAO CUMPRIDO;

PREFEITURA MUNICIPAL DE BURI
PARECER-CONSELHO-SAUDE 2010 PRAZO ENTREGA 30/04/2010-NAO CUMPRIDO;

PREFEITURA MUNICIPAL DE BURIPARECER-CONSELHO-SAUDE 2010PRAZO ENTREGA 30/07/2010-NAO CUMPRIU.

DADOS DISPONIBILIZADOS NO SITE DO TRIBUNAL DE CONTAS
www.tce.sp.gov.br link AUDESP

CADE A BOA ADMINISTRAÇÃO ????

Anônimo disse...

Prezado Mario, como é que os paulistas podem ser independentes votando numa Dilma da vida ? Continuamos na mão dos nordestinos, mas não do nordestino trabalhador e que ajudou a construir São Paulo, mas sim do (...) vagabundo que vive de bolsa-isso, bolsa aquilo, do político nordestino que acaba com o País desde épocas remotas, através de conchavos no Congresso a fim de angariar fundos para si e para toda sua tropa. Votar na camarada Dilma significa aprovar o continuismo de um partido que se acabou, em termos ideológicos, faz muito tempo. Prepare-se, entre outras coisas, para a reforma tributária que vem aí. As brigas internas pelo "Puder" já começaram pelo PMDB. Pobre povo Brasileiro !


(editado)