sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aqui o Big Boss é outro...

20 comentários:

Anônimo disse...

Parece mentira mas não é.
Já começou na escola Elisa Martirani.
Um absurdo essas câmeras,gasto de dinheiro público sem necessidade.
Enquanto isso as crianças do jardim mariazinha e adjacencias estão aguardando uma vaga para creche e as saulas de aula com mais de 40 alunos cada.
O prefeitão do fantástico não tem administrado a Educação de Buri corretamente.
Não seria a prioridade em construir salas de aula nas creches e escolas de nossa cidade.
Será que estes carros que as diretoras receberam irá resolver alguma coisa.
Que pena dinheiro público mal administrado e as crianças que se fd.....
Pois bem algum aspone vai responder dizendo que o prefeitão vai começar construir uma escola nova,de que adianta constrói uma e fecha a outra,não adianta nada.
Abra os olhos prefeitão,comece ouvir os anseios do povo e as necessidades de nossa comunidade.
Um recado também para os vereadores,será que não vão tomar nenhuma atitude.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pelos comentários na cidade o vereador Gilmar foi ameaçado pelo (...).
Segundo informações o (...) irá pagar R$ 1.000,00 para um de seus aliados para vigiar o nobre que tanto luta pela necessidade dos mais pobres.
Tudo isso porque o vereador quer criar uma Lei Municipal proibindo a instalação de cãmeras dentro das salas de aulas e banheiros das escolas.
É duro fiscalizar sozinho.
Será que o vereador depois dessas ameaças vai ficar de boca calada.
Duvido e pago para ver.

(editado)

Anônimo disse...

voces nao querem cameras, para os professores que existem em BURI empurrar com a barriga o ensino.
Quem não deve não teme! chega de gente fingindo que trabalha.

Anônimo disse...

Tem gente que acha que gastar com transportes, segurança e educação é desnecessário né?
Acham que o certo é gastar com reformas, construções de casa, (e com que rapidez foi construida), de certos ex funcionários da prefeitura. vcs acham que eles fizeram tudo isso com os salários deles? rsrsrs... AI POOOOODE!!!!!!

Anônimo disse...

Sou professora de uma das escolas de Buri que adotaram o sistema de segurança monitora, e confesso que em minha escola o comportamento dos alunos melhorou significativamente, pois em outros tempos já fui agredida em sala tanto verbalmente como até fisicamente por alunos, a vida de professor não é fácil, hoje a violência nas escolas nos assombram diariamente e este sistema de câmeras esta diminuindo este problema. É muito fácil falar quando se esta fora de sala de aula, queria ver uma pessoa dar aulas em uma escola onde a violência faça parte do corriqueiro da escola, e fácil ser pedra mais ninguém quer ser vidraça. Hoje posso dizer que minhas aulas melhoraram 100 % depois a implantação do sistema de segurança monitora, pois antes eu perdia metade da aula apenas para organizar a sala de aula e hoje quando entro em uma sala de aula os alunos já estão aguardando sentados e em silencio, outro detalhe importante os furtos em sala de aula acabaram, por que será???.

Anônimo disse...

Abaixo segue um texto interessante sobre o assunto da Profª. Clara da Escola Estadual Profº. Laert Almeida São Bernardo:

CÂMERAS NAS ESCOLAS: SEGURANÇA OU VIGILÂNCIA?

Um dos mecanismos que podem ser adotados visando à melhoria da conduta dos alunos e “alguns professores” nas escolas é a CÂMERA. Este mecanismo não necessariamente irá acabar com todos os nossos problemas no contexto escolar, porém ale ajudará a inibir parte das atitudes dos alunos. O que poderia mudar nas escolas com as câmeras? Cremos que as atitudes que iriam mudar são: a limpeza e a organização, pois os alunos não teriam coragem de rabiscar ou sujar esse patrimônio (escola), pois estarão sendo vigiados; o respeito com o próximo, alunos teriam constrangimento aos usar vocabulário ofensivo ou grosseiro; para que os pais soubessem o que os filhos fazem na escola. Muitos pais acham que conhecem seus filhos por completo, e que já sabem o que fazem, quando não estão sendo vistos pelos pais. Eles (pais) estão completamente enganados ao pensar dessa forma, muitas das vezes os filhos “queridos” se fazem de vítimas para seus pais e quando estão longe deles, eles fazem o que querem, agem de um modo muito diferente, agressivos, tornam-se os tão chamados vândalos. Ou seja, praticam o vandalismo. A insegurança nas escolas provém principalmente dos alunos os quais na maior parte das vezes são os que a fazem crescer e aparecer de tal forma que acaba fugindo do controle da diretoria da escola, surgem brigas, agressões verbais, chutam carteiras, rabiscam paredes, quebram janelas, enfim depredam o patrimônio escolar, em muitos desses casos as escolas não conseguem solucionar, daí então acionam a Ronda Escolar. Casos como estes podem ser reduzidos com a alternativa de adotar o mecanismo das câmeras nas escolas. Optar por essa estratégia não irá nos trazer mais problemas, muito pelo contrário nos ajudará a achar solução para a melhoria da aprendizagem dos estudantes. Muitos deles não são respeitados, muitos não conseguem assistir a uma aula ou receber atenção adequada e isso acontece porque os professores perdem a maior parte de seu tempo assinando advertências, suspensão e diários para os alunos bagunceiros. “E porque não tentar mudar esse quadro?”

GILMAR ROSA disse...

JUSTIFICATIVA
O uso de câmeras em sala de aula é uma violência a que alunos e professores são submetidos. A começar pela nulidade de poder de resistência. Os professores acatarão com medo de demissão; os alunos, sequer serão ouvidos pela direção e podem ser advertidos pela coordenação.
Dizer que é preciso controlar os alunos durante a aula é ofensivo à moral dos alunos, uma vez que a ausência de possibilidade de diálogo - a câmera substitui essa função típica das relações HUMANAS - caracteriza-os como animais. Além disso, quem deve saber controlar os alunos durante a aula, é o professor. Se não for capaz de fazer o mínimo para que sua aula se cumpra, cabe à direção tomar as providências necessárias. Controlar os alunos com um professor presente em sala é passar por cima do trabalho do professor, que, entre tantas funções, é capaz de demonstrar autoridade e conquistar respeito não pelo autoritarismo ou por atividades coercivas e punitivas, mas através da demonstração de conhecimento, de uma aula preparada e com conteúdo.
Ato inconstitucional ART. 5º parágrafo X da constituição, - são invioláveis a imagem das pessoas, cabendo ainda reparos por danos morais. O professor pode por direito solicitar que sejam retiradas as câmeras em sua aula, se o mesmo for demitido por este motivo caberá perdas e danos. ART.20 do código civil - a utilização de imagem de uma pessoa poderá ser proibida a seu requerimento e sem prejuízo de dados, se lhe atingirem a boa fama, a honra ou a respeitabilidade.
Câmeras deverão ser utilizadas em ambientes destinados a segurança em ambientes públicos, como: portaria, corredores, pátios, e não em lugares onde se possa inibir a responsabilidade, e/ou intimidar.
Em regra a Jurisprudência (decisões dos tribunais) não tem permitido a instalação de câmeras em ambientes públicos, salvo quando para vigilância com vistas à proteção patrimonial.
No caso de uma escola é incabível que se faça vigilância patrimonial com câmera dentro das salas de aulas, pois em sala já existe a vigilância do próprio Professor. No caso, deveria limitar-se a corredores e portões de entrada e saída. A partir daí, sou levado a crer que foram colocadas por outras razões que não apenas a de vigilância patrimonial (como se a intenção for controlar todos os passos dos alunos e a metodologia dos professores), o que, se verdadeiramente se configurarem, só pioram a situação, dado que tais razões seriam não só juridicamente insuficientes para justificar a quebra do direito à intimidade, como ofensivas.
Não são só os alunos que se sentem vigiados, mas os professores também. "A câmera em sala de aula, em princípio ela muda um pouco o foco da educação". Na verdade a gente poderia ter a educação como princípio de trabalhar o aluno cotidianamente para que ele tenha atitudes adequadas dentro e fora no mundo e a câmera vem agir de uma forma mais policial, vigiando no dia-a-dia.
Não temos uma necessidade pedagógica de ter câmeras em sala de aula, existe uma necessidade em termos de disciplina. Mas se não tiver uma conscientização do aluno, escola e família, realmente fica perdido. Só a câmera não ajuda em nada.
A câmara pode atrapalhar, e muito! Vejamos as conseqüências que uma criança, um adolescente crescendo em uma sala de aula com câmera pode ter.
Primeiro: você pode ter pessoas terrivelmente submissas, que são acostumadas a serem fiscalizadas, vigiadas o tempo todo.
Segundo: você pode ter pessoas com uma rebeldia latente, aqueles que estão sempre buscando burlar, estão sempre buscando transgredir.
E a terceira, é o não desenvolvimento do próprio conceito de disciplina. O sujeito fica sempre dependente de alguém que mande fazer. Se não tiver alguém mandando ele fica completamente perdido em termos de moral e disciplina".

Gilmar

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Excelente idéia da administração, séria e honesta, de implantar cameras nas Escolas Municipais. É uma forma de coibir possíveis atos de vandalismo, agressão e até mesmo, uma forma de averiguar o real profissionalismo dos nossos professores. Estamos, hoje, acostumados com as invasões das câmeras. Tal indignação, de alguns, deve se dar pelo fato de Buri, ainda não possuir cameras nas ruas. Quando isso começar a acontecer, a população irá se acostumar. A camera serve para demonstrar a real situação dos fatos. Gente...Seculo XXI....Temos que nos adpatar às mudanças!!!!

Unknown disse...

É apenas uma questão de racionalidade...administrar não é fácil, se assim o fosse, teríamos muito mais candidatos a prefeitos...Burienses!!!! Acordem!!!! A atual administração é diferente de todas pelas quais o municipio já passou....A corrupção é o pior de todos os males...e atinge diretamente a população mais pobre...Perfeição não existe!!! O prefeito, com toda a sua imperfeição, que é pública e notória...faz o que está ao seu alcance e o desenvolvimento da nossa cidade terá que ser de forma lenta mesmo...não se esqueçam que as administrações passadas ARRUINARAM com os cofres públicos e encheram o BOLSO de muitos....

Anônimo disse...

Meu Deus! Não posso acreditar no que estou sabendo da nossa querida Buri. Eu e tantos outros que pensamos que o Ú faria uma excelente administração. Que decepção, o cara virou um prefitinho, um saco de pancadas e de críticas. Que é isso, tanto gasto com coisas fúteis pra uma cidade que precisa de tanta coisa. UMA BOA ADMINISTRAÇÃO É AQUELE QUE VAI DE ENCONTRO COM AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO. UMA BOA ADMINISTRAÇÃO É AQUELA QUE BUSCA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS GRAVES. Comprar carro é fácil, é só deixar de atender no hospital, deixar o salário dos funcionários nessa mer... que está. Deixar a cidade nessa imundice. Carregar lixo com caminhão basculante. Deixar os pobres do Bairro Enforcado sem condição mínima higiene. ATÉ AGORA O QUE ESSE RÍDICULO DESSE PREFEITINHO FEZ FOI OS SEMÁFOROS E COMPRAR ALGUNS VEÍCULOS, DE RESTO, TUDO CONQUISTAS DE GOVERNOS ANTERIORES. Nem a praça nova, aquela COISA que não se sabe o que é direito, pode-se dizer que foi alguma coisa boa. PELO AMOR DE DEUS TIREM ESSE CARA DAÍ, ELE SÓ É BOM PARA OS RICOS E SEUS PUXA-SACOS E FAMILIARES - CHEGA - BASTA - VERGONHA NA CARA CIDADÃOS BURIENSES - VAMOS À LUTA - TOLERÂNCIA ZERO COM ESSE RIDÍCULO - INVEJOSO - MENTIROSO - (...) e tantos outros adjetivos que não se pode escrever.

(Editado)

Anônimo disse...

Sr Gilmar
você pode ter pessoas terrivelmente submissas, que são acostumadas a serem fiscalizadas, vigiadas o tempo todo.

Essa frase me leva a um pensamento, o senhor sendo vereador não é exatamente o que faz com o prefeito e também os seus eleitores fazem com o senhor.

estranho causar problemas numa criança submissa!!!

Anônimo disse...

O Vídeo abaixo da TV TEM se refere às instalações das câmeras nas escolas, por favor publique no blog. E mais uma vez obrigado pela atenção. Profª Joelma
http://tn.temmais.com/noticia/7/27698/cameras_de_seguranca_sao_instaladas_em_escolas_municipais_de_buri.htm

Rafael Saraiva disse...

Ótima discussão sobre fato relevante que, em maior ou menor grau, afeta a todos os munícipes.
Eu mesmo não tenho uma opinião formada.
Como pai, creio, em um primeiro momento, que o monitoramento dos infantes seria interessante, uma proteção a mais. Todavia, numa análise mais acurada, fico receoso com o impacto das câmaras no crescimento de meus filhos, aliás, já se critica muito o fato desta nova geração, da época do Orkut e de outras redes sociais, ter sua intimidade tão devassada e exposta.
Como defensor da democracia e detentor do "patreo poder" ("atual poder familiar"), fico indignado por nunca terem sido ouvidos os pais dos menores! Será que eu quero que meus filhos sejam vigiados? E por quem?
Como já disse alhures, ainda não não formei minha opinião, MAS TEMO, SINCERAMENTE, QUE A IMPLANTAÇÃO DO BBB SE TRADUZA EM MAIS UM INSTRUMENTO DE PRESSÃO DO DESPÓTICO PIT-U SOBRE SOBRE O MALTRATADO FUNCIONARISMO PÚBLICO, ALÉM DE SER MAIS UMA FORMA DO GAROTÃO METER O BEDELHO NA VIDA ALHEIA!
Houve um anônimo que comparou a vigilância eletrônica à fiscalização exercida pelos eleitores sobre o prefeito e os vereadores... Francamente!
Infeliz comparação, embora inspiradora. Que tal colocar câmeras no gabinete, depto. de licitação, enfim, no alto comando, e exibir a imagens em um telão ou na internet, para toda a população "fiscalizar" a administração?
Na esperança que a sugestão seja acatada, desde já sugiro que se faça a seguinte advertência: O programa que será exibido é impróprio para menores, por conter cenas de violência e vocabulário impróprio.

Boa eleição e feriado!

Rafael Saraiva

Ps. Obrigado pelas preces, elas foram profícuas.

Pastor Ronny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

SERÁ QUE O PASTOR RONNY ESTUDAVA NO RIO DE JANEIRO.
BURI NÃO É O RIO DE JANEIRO.
TUDO SE TRABALHA SOBRE ESTATISTICAS DE VIOLENCIA.
PROVE QUE NOSSAS ESCOLAS SÃO VIOLENTAS.
PELO MENOS NUNCA OUVI FALAR DE NADA.

Pastor Ronny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Mais um absurdo desse Pit Ú,isso é apenas uma forma de vigiar os professores e funcionários, o prefeito não está preocupado com a segurañça de ninguém, aliás por falar nisso o que ele fez com o gilmar transferindo ele para o matão só porque ele resolveu ir contra a sua idéia é mais um absurdo, falta do que fazer hein prefeito....