quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"In Nomine Rex"



orar

Olá!

Definitivamente nosso prefeito Ú marcha na contramão da administração pública moderna e da democracia plena.

Já é notório que O Garoto do Fantástico não tem o menor pudor em atacar aqueles que ousam o desafiar ou tão somente discordar de suas posições e métodos (ele já deixou isto bem claro), mas, não bastasse, como se Buri um feudo fosse, com mãos de ferro centraliza todo o poder em sua despótica figura.

Mais uma atitude questionável do alcaide corrobora tais assertivas. Agora é regra: todo cidadão debilitado que necessitar ser submetido a exames laboratoriais pelo SUS, após obter a requisição junto ao médico consultado tem que leva-la ao gabinete do "Dono da Cidade" para ser referendada.

É isto mesmo! Pode ficar pasmo. Após o calvário para receber atendimento médico em nosso ex-hospital, você que se encontra enfermo, quer goste, desgoste ou não suporte o Pit, terá que pedir a benção a nosso soberano para que seja possível a realização do exame. Não adianta bater ás portas do laboratório do Didito sem o "cumpra-se" exarado pelo Prefeito ou alguém de seu séquito, será mais perda de tempo a quem se encontra com a saúde fragilizada.

O que está por trás desta atitude? Não sei! Mas creio que o "beija mão" atenta contra o princípio da impessoalidade, pois parece que Ú Fonseca quer deixar bem claro ao atual cidadão, futuro eleitor daqui a dois anos, que os exames laboratoriais são dádivas concedidas por "El Rei".

Sei que UAB's e Aspones aplaudirão e defenderão o Solteirão Global, dizendo que o perfeito administrador visa tão somente controlar os gastos com a Sáude, bem como farão comparações com governos anteriores e até ressuscitarão um certo dono de farmácia, mas tais escusas não comportam amparo fático.

Com efeito, não pode o alcaide transmutar-se alquimicamente de engenheiro não praticante a médico, questionando a solicitação profissional de exames laboratoriais, julgando-a procedente ou não. Da mesma forma, a maculosa exigência de se convalidar no Paço a requisição de exames não se presta para controle dos gatos com a saúde pública, pois, para tanto, bastar-se-ia que o laboratório licitado mandasse periodicamente as requisições médicas atendidas, o que já é feito.

Como já disse, não encontro outra justificativa plausível para tal exigência.

É, caro leitor, a Saúde parece mesmo ser a pedra no sapato de Pit Ù, sendo que este novo absurdo denota, ao menos, que o prefeito ainda não encontrou alguém que administre tal secretaria a contento do chefe.

Efetivamente, após exonerar o primo, blogueiro e ex-polivalente Luiz Carlos Margarido Fonseca do cargo de Secretário da Saúde e apostar em fórmulas dominguistas de administração, nomeando para a pasta a Sra. Sueli Crisitna Rodrigues Jardins, o prefeito avocou a fiscalização das requisições de exames laboratoriais, o que arrima a ilação supra.

Ao menos, caro leitor, a atual secretária, Sra. Sueli,  possui simpatia e experiência na área, qualidades estranhas ao antigo ocupante do cargo, Luiz Carlos, que deixou como espólio um ex-hospital, além de pacientes e servidores públicos descontentes e desmotivados, todavia, educação e bagagem prática nada adiantarão enquanto nosso prefeito Ú Fonseca não priorizar o setor mais carente dos serviços públicos locais, a SAÚDE.

Caro mandatário, sem saúde não se comerá do pão nem se rirá do circo!

Abraços, 

Rafael Saraiva

Nas próximas eleições reflitam:

 



5 comentários:

Anônimo disse...

nem sei o que dizer, pensei em tanta coisa, mas....... toda liderança solitária está perto do fim.

Anônimo disse...

Será que o sr.referido como prefeito U, ainda é uma sobra dos ditadores militares? Com tanta tronculencia como diz o texto....possivelmente a sua cidade deveria se chamar (provisoriamente...digo!!!) Buri-tadura!
Esta é minha segunda visita no teu Blog. Espero que continue. Parabéns é pouco incentivo!

Anônimo disse...

parabéns seu saraiva,pois vc escreve no blog o que muitos Burienses concordam mais tem medo de se expor,pois a perseguição é fatal.GRAÇAS QUE FALTA POUCO PARA O REINADO DO ALCAIDE ACABAR, NÃO POSSUIRÁ A COROA JAMAIS.O POVO BURIENSE NÃO É PALHAÇO!

Anônimo disse...

SEU SARAIVA QUERO SABER O QUE ACHA DA MUDANÇA DO TRÂNSITO BURIENSE?MELHOROU OU PIOROU?O QUE SIGNIFICA OS GUARDINHAS MUNICIPAIS PARANDO OS CARROS NAS RUAS PARA DIZER QUE ESTÁ CONTRA MÃO?AGORA OS CIDADÃOS TEM QUE SUPORTAR ESSAS PESSOAS QUE NÃO TEM O QUE FAZER, ENCHENDO O SACO DA POPULAÇÃO QUE ESTÁ INDO TRABALHAR E NÃO TEM TEMPO À PERDER.POR QUE SERÁ QUE BURI EM VEZ DE MELHORAR,PIORA?ATÉ LOGO!

Anônimo disse...

Eu particularmente acho que o trasito de Buri, só vai melhorar quando mudar a auto-escola, que ensina tudo errado para os alunos, ensina andar no meio da rua, ensina dar ré com o corpo virado e não com os espelhos.
-ningem usa cinto de segurança
-poucos estão seguindo a nova lei da cadeirinha.
-estacionam em lugares proibidos.
-dirigem alcoolizados por que em buri num tem bafômetro.

enfim, o problema do trânsito não são as novas mãos, e sim a falta de capacidade do buriense de amar sua cidade, por a maioria fala, em itapeva eu uso cinto, em buri não.

a policia incopetente, não multa.
0s guardinhas de transito não foram treinados para tal e se foram, ainda precisam de tarimba.

mas o post é pra falar, sobre os exames, é ruim é chato, então vamos abrir o blog para alguém explicar o porque do prefeito passar por esse stress