quarta-feira, 2 de junho de 2010

Prefeito 10

Olá!
Desculpe-me pela breve ausência causada pelo excesso de trabalho e, em parte, pela falta de inspiração, confesso, mas, enfim, vamos lá:
Dando a costumeira olhadela no site promocional, digo, institucional da prefeitura buriense, constatei que estão na eminência de se consumar os pregões presenciais nº 28/2010, nº 29/2010, nº 31/2010 e nº 32/2010, todos referentes a aquisição de medicamentos em atendimento a Secretaria Municipal de Saúde.
Legal, né!? Só espero que a compra não se limite a diclofenaco e paracetamol, mas sim a uma gama completa de alopáticos consumidos pela população buriense, incluindo aqueles de uso contínuo, indicados para doentes crônicos.
Pode parecer óbvia a observação supra, mas para o Garoto do Fantástico não é.
Com efeito, numa breve pesquisa no Fórum local, constatei a propositura de 10 (DEZ) processos movidos por populares que não obtiveram da Secretaria de Saúde medicamentos indispensáveis para sua plena sobrevivência.
Tal notícia torna-se ainda mais impactante quando lembramos que nosso alcaide para gloriosamente vencer o câncer que lhe acometia fez uso de uma infinidade de drogas imprescindíveis para tal mister, sendo que, felizmente, por ser abastado, nunca se viu privado dos mesmos.
Já os pobres autores dos processos 691.10.001025-9, 691.10.000535-2, 691.10.000004-0, 691.09.003396-0, 691.09.003211-5, 691.09.002637-9, 691.09.002638-7, 691.09.001504-0, 691.09.001443-5 e 691.09.001224-6 (DEZ!) tiveram que se socorrer ao Judiciário para garantir o acesso aos medicamentos que deveriam ter-lhes sido fornecidos pela municipalidade.
É uma pena, mas parece que nem a doença sensibilizou o petrificado coração do Pit-U...
Mas vamos ser otimistas e torcer para que o Ex-solteirão Global, com os estoques cheios de remédios e cansado de levar tantas espadadas de Têmis, passe a fornecer os alopáticos a quem precisa.
Abraços, 
Saraiva

Ps1: Sei que membros da UAB (recordando: Uzistas Apaixonados Burienses) farão comentários sobre gestões passadas e alusões a um proprietário de farmácia, mas isto não ameniza a responsabilidade do ATUAL alcaide.  Aliás, é paradoxal uma administração não preservar o patrimônio histórico e cultural de Buri (vide o caso da praça), mas se preocupar tanto com fatos pretéritos, invocando-os quando lhe convém...


Ps2: Se você, cidadão carente, necessitar de qualquer medicamento e a Prefeitura de Buri negar-se a fornecê-lo, procure a Ordem dos Advogados do Brasil, no Fórum local, e lute por seus direitos. É fácil e RÁPIDO! DIVULGUE ESTA INFORMAÇÃO.


Ps3: Enquanto o remédio não vem aproveite para pescar um dos milhares de peixes comprados pelo Prefeito Ú e soltos no Tubarão, afinal eles são ricos em fósforo, ômega-3 e vitaminas (me lembrei do vocábulo prioridade, pena que ele não).


Ps4: Os processos mencionados neste post podem ser conferidos no site esaj.tj.sp.gov.br basta adicionar o número e acessar os autos.
     

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha!

Bidu disse...

Mas vejo na bola de cristal melhoras. Ano que vem, já pensando na reeleição, nosso querido governante começará a construir um novo hospital e entupirá o povo de remédio, o qual, com memória de formiga, votará nele de novo... podem apostar

Anônimo disse...

O comentário do BIDU tá mais qeu certo, porém é bom lembrar a povo que tudo isso tem um preço e a moeda que está correndo atualmente é a morte de crianças; as transferências de pacientes; a morte de um cidadão porque a porta da ambulância na se abria e não funcionou o disfibrilador no momento qeu precisava. Esses dois anos do INCOMPETENTE Ú e seu PRIMINHO LUIZ "BIAL" SECRETÁRIO DA SAÚDE, estão marcados como os piores da saúde até hoje na história de Buri. Nem no século passado registraram-se tantos descados com pacientes como estes. Mas o garoto do fantástico pode se tratar em Jaú, às custas do dinheiro público, nós pagamos as suas despesas de viagens para se tratar do seu CÂNCER. PARABÉNS PREFEITO

Anônimo disse...

so pra comentar ..te uma parente do vereador "fano" que tem o mesmo sobrenome. sera que tem competencia pra ter o cargo de diretora de hospital
alias que nao e mais hospital e sim PA, estamos regredindo na saude. que me dizem de uma certa emfermeira que foi demitida em um dia e o outro foi admitida como diretora da saude. sera por ser esposa de um ex. prefeito de municipio vizinho...ou e pura competencia , porque na sua profissao nao "colocava " a mao na massa .