terça-feira, 19 de junho de 2012

Viva a Guerra, Abaixo o Cruzeiro!



aDMINISTRAÇÃO DE bURI COMEMORA A rEVOLUÇÃO DE 32, MAS desrespeita a fé de grande parte de seu povo.


Veja matéria publicada em Buri Notícias, abaixo reproduzida:


DOIS MESES SE PASSARAM E O CRUZEIRO CONTINUA JOGADO NO MESMO LUGAR. ATÉ AGORA NADA FOI FEITO.








Há dois meses a justificativa do Presidente da Câmara Vanderlei de Freitas era que no local ondeestava o Cruzeiro seria construído uma fonte “olho d`água” e a cruz teria que ser removida como assim foi feito. Passaram-se 60 dias e o Cruzeiro continua jogado no mesmo lugar e nenhuma fonte foi construída. Na época o presidente nos disse que a cruz iria passar por uma restauração e seria fixada na Praça da Igreja do Divino atendendo ao pedido do Pe. Calil.


As obras do novo prédio da Câmara estão caminhando a todo vapor e o Cruzeiro continua lá jogado em frente a obra. 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Novos tempos!

Buri! Mais Segurança, Menos Multa!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Buri! Menos Multa, Mais Segurança.


O Cidadão Buriense, nato ou não, nunca viu nada parecido com a onda de violência que assola a outrora Capital da Amizade! Quem de fora nos assiste, para entender melhor a dimensão do problema, basta acessar o site de notícias locais, clicando AQUI .

Enquanto isto, o Poder Público parece sofrer uma inversão total de valores e falta de capacidade para traçar prioridades.

Isso tem que acabar!

Caro leitor, adira à campanha: BURI! MENOS MULTA, MAIS SEGURANÇA, enquanto não lhe roubam o direito de protestar.



Abraço,

Rafael Saraiva.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Despertando da hibernação...





Quem viver verá...


terça-feira, 20 de março de 2012

A Natureza Ensina...





Uzístas, Dominguístas, Jorgístas, Egoístas, etc. se inspirem: É possível conviver em paz, respeitando as diferenças de cada um, mesmo sendo difícil dividir o mesmo espaço, aliás, lembrem-se que a cidade é de todos!


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uma década. Um novo lar.


Essa semana fez dez anos que eu moro em Buri.

Não digo que foi difícil me adaptar à nova cidade, pois aqui passei quase todas as minhas férias, carnavais, feriados, etc., mas também não singrei por um mar de rosas, já que me foram impostos alguns obstáculos que me fizeram duvidar da alcunha "Capital da Amizade". 

Fiz um punhado de amigos e conhecidos a granel. Também não escondo que colecionei desafetos, coisas da vida, mas ainda tenho certeza de que eles estavam errados (Idiossincrasia Saraiva).

Sinto falta de meus avós, Dona Olina e Seu Arlindo, que se vivos estivessem teriam tornado esses anos mais agradáveis. Que Deus os tenha.

A míngua de laços familiares mais sólidos, constituí, aqui, meu próprio clã, com uma honesta filha da terra, a qual me deu um adorável casal de herdeiros, sendo que a mais velha é buriense nata (sim! Naquela época burienses nasciam na cidade...).

No decorrer dessa década vi várias mudanças acontecerem: caciques políticos desbancados, messias se transformar em decepção e a falta da razão consagrada pelo sufrágio. Doutro lado, continuo sem ver soluções para velhos problemas (desemprego, geração de renda, saúde, etc.) e a testemunhar a resistente e sui generis "política buriense", famosa por seus despautérios, eficaz em dividir famílias e amigos, e que parece ter arraigado no DNA daqueles que lideraram o município.

Mas o saldo é positivo, não experimentei grandes prejuízos nesse decênio e, otimista, ainda creio, Buri, que  vai despertar de seu costumeiro torpor para que "o sonho de Inácio Xavier de tornar-te frondosa" enfim lhe seduza.

Que venham novos e cada vez melhores anos!

Abraço,

Rafael Saraiva

Ps.1: Para aqueles que incomodo, culpem a Marisa, a maior responsável por eu ter transformado Buri em lar.

Ps.2: Ma, isso foi uma declaração de amor...rs.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento...



Como todos já sabem, deram início em nossa cidade a construção da nova Câmara Municipal.

A noticia eclodiu nos blogs "locais", já que nosso prestativo Legislativo não possui um sítio virtual para divulgar seus atos, agenda e, principalmente, a legislação municipal - atitude que ajudaria o buriense a ter ciência de seus direitos e deveres. Já sugerimos neste blog a criação da Home Page oficial da Câmara dos Vereadores (recorde clicando AQUI e AQUI), mas parece que uma maior publicidade dos trabalhos de nossa Casa de Leis não interessa a todos.

Não! Não sou contra a construção do novo prédio público que, no mínimo, espero que confira maior conforto aos cidadãos que se dispuserem a assistir uma de suas, às vezes muito animadas, sessões.

Todavia, na Política, em sua acepção helênica, quase nunca a embalagem valoriza o produto; razão pela qual,  para mim, as reuniões de nossos Edis poderiam se dar na antiga Praça 9 de Julho, desde que não mais se verificasse a conduta imoral de alguns Vereadores, que parecem agir como cordeirinhos, atendendo sempre às ordens superiores e agindo em razão de seus interesses pessoais, em detrimento do coletivo.

Assim, sempre resguardando a minoritária existência de Vereadores bem intencionados e honestos, melhorar a sede da Câmara sem extirpar de seus assentos os maus Edis (vários de carteirinha, outros iniciantes), pode soar como estocar lixo em cesto de ouro.

Lembrem-se, as Eleições vêm aí!

Abraços,

Rafael Saraiva.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Buri: Um novo tempo?


Bem, por hora as coisas estão resolvidas. O Prefeito retirou o projeto que subestimava o valor do imóvel pertencente a minha família da pauta, mas não sou ingênuo e sei que foi uma recuada estratégica. Espero estar preparado para o iminente ataque.

Quanto a sessão em si, o subterfúgio do Alcaide funcionou. Ao colocar em um mesmo projeto de Lei assuntos tão diferentes, criação de secretarias e aumento de salários dos servidores, utilizou a pressão dos funcionários públicos, por ele incitados a comparecer na Câmara, para forçar os Vereadores a aprovarem o merecido aumento e de lambuja as dispensáveis secretarias.

Engraçado! Dizem que subvalorizar imóveis para induzir o Judiciário ao erro em processos expropriatórios e fazer "projetos mistos" para pressionar Edis a aprovarem questões duvidosas, eram expedientes comuns a outros Alcaides. E ainda insistem em dizer que vivemos em "um novo tempo"... Só se a novidade for o uso da violência!

Abraço, boa semana,

Saraiva.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Não acredito em Papai Noel, Saci, Boitatá, etc.


Na quarta-feira tive uma breve conversa com o prefeito Ú Fonseca; ele, com toda sua elegância, educação e delicadeza, insinuou que eu teria postado em meu blog fotos dele enjaulado em uma cela prisional. Revendo as postagens confirmei a certeza de que apenas postei as matérias exibidas pela Rede Globo (a qual, confesso, possui audiência maior que a deste site).
Certo é que recebi referida fotomontagem via e-mail, de um tal "Senhor Crítico", mas resolvi não postá-la. Sabem o porquê? Não creio mais em contos de fadas e não posto o impossível! Todos convenhamos, no Brasil a regra continua, infelizmente, sendo a mesma: cadeia só para PPP. Pobre, puta e preto. 
Abraços, 
Rafael Saraiva


Confira, em instantes, nova postagem... Estamos de volta com força total!!!